quinta-feira, 28 de abril de 2011

O que levou o campeão do ateísmo do século XX a mudar de opinião? por Gladys V. Kober, Mestrado em Astrofísica Extragaláctica e Analista de Dados em Astronomia GSFC/NASA

Palestrante: Gladys V. Kober, Mestrado em Astrofísica Extragaláctica, Analista de Dados em Astronomia GSFC/NASA

deusexisteflew

Considerado o principal filósofo dos últimos cem anos, Antony Flew passou mais de cinqüenta defendendo o ateísmo. No entanto, ao continuar investigando o tema, ele reviu seus conceitos. Em Deus existe, Flew trata de suas origens e crenças iniciais e de como e por que passou a acreditar em um Deus. E, mesmo baseado em evidências científicas, ele o faz de modo que é impossível não refletirmos a respeito de nossos próprios conceitos.
 
http://www.ediouro.com.br/site/seals/index/agir//deusexiste
 
http://www.ediouro.com.br/site/products/content_book/3142




Acesse gratuitamente o vídeo: http://www.chacaraprimavera.org.br/?page=multimidia_cursos

(Veja o vídeo desta palestra também ministrada na Comunidade Presbiteriana Chácara Primavera, Campinas/SP)

Em dezembro de 2004 manchetes de jornais pelo mundo anunciavam a nova notícia: Professor de Filosofia, Anthony Flew, conhecido por suas reconhecidas publicações antiteológicas renuncia ao ateismo. Desde o início de sua carreira em filosofia, Anthony Flew havia se comprometido com o princípio de Sócrates de seguir as evidências aonde quer que elas apontem. Após uma vida inteira de se aprofundar em investigações filosóficas, este grande e corajoso intelecto agora conclui que as evidências levam definitivamente a existência de Deus. Sua mudança de opinião foi uma peregrinação da razão inspirada pelo quadro moderno do universo físico revelado pela ciência moderna.

Anthony Flew declara acreditar agora que o universo foi trazido à existência por uma Inteligência infinita e que as intricadas leis do universo manifestam o que os cientistas chamam de Mente de Deus.
Esta palestra baseada no mais recente livro de Anthony Flew “There is a God” , pretende se aprofundar nos argumentos científicos que o levaram à descoberta do divino.

Fonte: http://www.chacaraprimavera.org.br/?page=multimidia_cursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário